Home Data de criação : 07/11/22 Última atualização : 14/01/03 16:25 / 6 Artigos publicados

como cresce  escrito em quinta 03 janeiro 2008 16:27

Blog de mamizinha :., como cresce

Nossa passa muito rapido....parece que foi ontem que eu descobri que estava gravida.....

e agora eu ja estou com 24 semanas.....

parece forma de falar mas realmente e uma coisinha assustadora...

mas e muito bom senti uma vida endo gerada dentro de você ...estou cada vez mais feliz ...grande tambem...mas muito feliz......

meu maridao tem me apoiado bastante...e muito importante a gravida se sentir bonita.....e eu estou me sentindo linda....

ta tudo otimo....ando um pouco cansada ...mas pudera ne....rsrsrssr

eu e meu marido estamos supre felizes e super anciosos a espera da linda July.....

 

 

permalink

minha ultra morfológica!!!  escrito em quinta 20 dezembro 2007 16:09

a ultra morfologica e aconselhada ser feita entre a 18ª semana e a 24ª semana . ela visa ver a formação do bebe, se esta tudo bem, se desenvolvendo direitinho!!!

eu fiz a minha dia 18/12/2007 exatamente quando completei 20º semanas!!!

a imagem nao e muito boa como a de qualquer ultra,  mas e tao bom ver os pezinhos, as maozinhas tudo direitinho!!!Eu consegui ver o rosto mas meu marido e minha mae nao!!!

acho q as vezes quero tanto ver logo que imagino coisas!!!

e deu ate pra ver que e uma menina linda!!!!!!

foi uma experiencia unica para nos!!!!! te amamos filha

permalink

Ta ficando grandona!!!!20 semanas  escrito em quinta 20 dezembro 2007 15:58

Blog de mamizinha :., Ta ficando grandona!!!!20 semanas

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm. O peso do feto é agora de 260g aproximadamente.

Desenvolvimento do embrião: Quando o bebê nasce, ele está coberto por uma substância esbranquiçada que é chamada de vernix. O vernix é secretado pelas glândulas da pele por volta da vigésima semana de gestação e tem a função de proteger a pele do líquido aminiótico.
Os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos. O seu sistema nervoso está criando conexões mais avançadas e complexas de células para funções específicas.
O sexo do bebê pode ser visto em um ultrasom realizado nesta semana mas ainda é possível que ocorra erros ou incertezas. O mesmo ultrasom também pode ajudar a reafirmar a data do parto baseando no tamanho, peso e desenvolvimento do bebê até agora.

Mudanças em seu corpo: Parabéns, você está na metade de sua gravidez!
O seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, você deverá estar crescendo em torno de 1cm por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crecimento do bebê. Cada médico tem a sua maneira de medir mas o objetivo é o mesmo. Ao saber de suas medidas, não tente ficar comparando com outras mulheres grávidas pois como dito, cada médico mede de forma diferente (uns usam o umbigo como ponto de referência e outros o osso púbico) e cada mulher bem como o seu bebê vai crescer em proporções diferentes.

retirado do site:http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/gravw20.htm

permalink

To crescendo....19 semanas  escrito em quinta 20 dezembro 2007 15:57

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 e 15cm. O peso do feto é agora de 200g aproximadamente. É impressionante saber que o peso do bebê vai aumentar até 15 vezes de agora até o nascimento.

Desenvolvimento do embrião: Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do Segundo Trimestre. Essa é uma verificação do tamanho e peso do bebê, bem como análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. O bebê está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada de seu corpo. Como é um ultrasom "demorado" você pode ter a oportunidade de ver o seu bebê chutando, dando cambalhotas, chupando o dedinho ou se espreguiçando. Se possível, leve o pai para compartilhar desse momento tão bonito. Saiba também que a maioria dos consultórios oferecem a oportunidade de gravar o ultrasom em fita de vídeo, assim, o resto da família também pode ver quem é que está para juntar-se a eles.
Se você está tendo uma menina, a vagina, útero e trompas estão formados e em posição final. Se é um menino, as genitálias devem estar bem claras para um reconhecimento. Em alguns casos, entretanto, é difícil ou impossível de visualizar o sexo do bebê devido à posição em que ele se encontra.

Mudanças em seu corpo: O seu útero pode ser sentido agora à 1,3cm abaixo do seu umbigo. Seja lá qual foi o seu ganho de peso até agora, o que poderia estar entre 3,6 e 6,3kg - 200g desses é o seu bebê, 170g a placenta, 320g o líquido aminiótico, o útero pesa em torno de 320g e os seus seios podem ter aumentado 180g cada um.

retirado do site:http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/gravw19.htm

permalink

um anjo com 18 semanas  escrito em quinta 20 dezembro 2007 15:52

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 150g aproximadamente. Desenvolvimento do embrião: O feto continua a crescer e desenvolver-se mas, agora o seu rápido crescimento vai diminuir um pouco de rítmo. Os seus sentidos, como tato e audição estão agora se tornando mais reais e ele pode ouvir os sons que vem de fora. E, daqui para frente, ele vai ouvir tudo o que a mamãe está falando. Mudanças em seu corpo: O útero pode ser sentido logo abaixo do seu umbigo, uns 2cm aproximadamente. Ideal seria se você tivesse ganhado até agora por volta de 4,5 à 5,8kg mas, claro que isso depende do tipo físico de cada pessoa. Se você acha que está ganhando muito peso, converse com o seu médico e peça uma sugestão para a sua alimentação, talvez seja preciso consultar com um nutricionista. Ganhar mais peso do que o recomendável torna o período da gravidez e pós-gravidez mais difícil para você e não beneficia o bebê. Da mesma forma, não tente fazer nenhum tipo de dieta ou regime sem consultar primeiro com um nutricionista pois você poderá estar privando-se de substâncias essenciais para o seu corpo durante a gravidez.

Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.

retirado do site:http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/gravw18.htm

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para mamizinha

Precisa estar conectado para adicionar mamizinha para os seus amigos

 
Criar um blog